terça-feira, julho 2, 2024
More

    Últimas Postagens

    Software de gestão de pesquisas para a agroindústria chega ao mercado

    A Phyll – tools for environmental Science – empresa especializada em softwares para pesquisa científica e agronegócio lança sua plataforma de gestão de projetos de pesquisa. A companhia é uma spinoff da Oplen, consultoria especializada em desenvolvimento de softwares e soluções.

    Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a solução Phyll chega para atender as principais necessidades do setor de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Trata-se de uma plataforma que integra as diversas áreas de pesquisa de uma empresa. Por meio de um modelo multiprojetos, a Phyll possibilita que os sistemas de pesquisa sejam constantes e ininterruptos, permitindo um fluxo de trabalho eficiente dos pesquisadores.

    Segundo o gerente de Projetos da Oplen e líder da equipe de desenvolvimento da Solução Phyll, Jônatas Hlebania, a solução possibilita a configuração de parâmetros adaptados ao ambiente de pesquisa. “Esse diferencial ajuda tanto as equipes de pesquisa quanto os gerentes de projetos a ter uma visão mais precisa e o controle de todas as etapas – do início da pesquisa até o armazenamento e gestão de seu estoque –, incluindo as pessoas e os investimentos empregados nas pesquisas”, ressalta.

    Para atender às demandas do PD&I, o sistema foi desenvolvido em dois módulos: “Operation & Services” e “Scientific Project Management”. Um destaque do módulo ‘Operation & Services’ é o Germoplasm Bank, recurso que oferece a gestão de estoques ativos, como micro-organismos e sementes, e permite o rastreamento e gerenciamento do estoque.

    Nesses módulos é possível inserir ideias, propostas, projetos, além da execução e acompanhamento de pesquisas.

    “Transformar todo potencial de pesquisas e desenvolvimento em oportunidades reais de negócios sempre foi um desafio para o agronegócio, e a solução Phyll foi projetada para facilitar, uma vez que permite a visualização completa de todas as etapas do projeto”, afirma Regis Gabineski, executivo da Oplen e responsável direto pelo projeto Phyll.

    A plataforma atende empresas públicas e privadas, de médio e grande porte, de verticais como: Indústria, Óleo e Gás, Agroindústria e Instituições de Ensino. Ela disponibiliza, em um mesmo software, tanto a parte operacional quanto a gestão de projetos de pesquisa, facilitando o dia a dia das equipes.

    Por Portal do Agronegócio

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca