sábado, abril 27, 2024
More

    Últimas Postagens

    A falta de chuva tem prejudicado o avanço da plantação de soja no MT

    A falta de precipitações adequadas tem prejudicado o avanço do plantio durante esta semana

    A escassez de chuvas em Mato Grosso tem gerado preocupação entre os produtores de soja da região. A falta de precipitações adequadas tem prejudicado o avanço do plantio durante esta semana, levando cerca de 70,05% das áreas a serem semeadas no estado. Comparado ao ano anterior, esse atraso já alcança 23,46 pontos percentuais. Diante desse cenário, os agricultores estão se preparando para o replantio de algumas áreas, diz a colunista da AgroLink, Aline Merladete.

    De acordo com o Instituto de Economia Agropecuária (IMEA), o atraso no plantio da safra atual em relação à média dos últimos cinco anos é de 1,60 pontos percentuais, uma situação inédita nesta temporada.

    Para minimizar os prejuízos e acelerar o processo de replantio, a escolha de sementes prontas e variedades de ciclo mais curto tem se mostrado uma alternativa viável. A Agro-Sol, consciente das dificuldades enfrentadas pelos agricultores, está oferecendo condições especiais na aquisição de sementes prontas para o replantio. A família Pruckniesky, produtores de soja em Campo Verde, situada a aproximadamente 130 quilômetros de Cuiabá, já enfrentou a necessidade de replantar 100 hectares. Desta vez, optaram por sementes prontas para garantir rapidez no processo.

    Gustavo Pruckniesky compartilhou sua experiência: “Essa safra 23/24 está sendo bastante desafiadora. Nossas áreas são um pouco mais arenosas, e tivemos que replantar 100 hectares. Toda safra nós preparamos a semente, mas este ano compramos sementes prontas da Agro-Sol para esse replantio e vimos como é importante. Sementes prontas e grafitadas que germinaram em cerca de dois dias. Qualidade excelente.”

    A Agro-Sol, uma empresa em destaque no mercado de sementes, possui estoque diversificado e localização estratégica próxima aos produtores rurais, garantindo a entrega no momento certo. Com dois centros de distribuição, um na BR-163 e outro em Campo Verde, a empresa está comprometida em fornecer soluções de qualidade para enfrentar os desafios climáticos. Eduardo Dallastra, diretor-executivo da Agro-Sol Sementes, destacou o compromisso da empresa com os produtores de soja: “Infelizmente, este não é o cenário que gostaríamos de ver em Mato Grosso.

    Aline Merladete

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca