sábado, abril 27, 2024
More

    Últimas Postagens

    Articulação de bancada garante isenção de imposto dos Fiagros em projeto que tributa investimento em “offshores”

    Foi aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (25), por 323 votos favoráveis e 119 votos contrários, o Projeto de Lei 4.173/2023, que trata da tributação dos investimentos offshore (fora do país) e dos fundos exclusivos. Essa taxação já foi tema de outra MP (1.171/2023), cujo prazo de vigência se encerrou.

    O acordo entre o relator, deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) com a bancada da FPA, garantiu que os Fiagros e os FIIs tenham pelo menos 100 cotistas. Anteriormente, eram exigidos 50 participantes. Ficou previsto, ainda, o prazo de 6 meses para que os fundos possam se adequar à nova regra; além da inserção da limitação de 30% à participação de pessoas ligadas (parentes até o 2º grau) nas cotas e rendimentos do fundo.

    Para o deputado federal, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), vice-presidente da FPA, a importância dos FiAgros deve ser reconhecida, por esse motivo, a bancada lutou para garantir recursos para o Fundo.

    “Nossa preocupação é com relação aos FIAgros. Nós temos mais de 80, 46 deles negociados na B3 (Bolsa de Valores), o número de cotistas dos FIAgros ultrapassa 320, além de um grande volume de recursos para a produção rural”, pontuou.

    Jardim esclareceu que o FIAgro é uma alternativa importante de crédito, uma vez que o Plano Safra é insuficiente para financiar o agro. Com a alteração da proposta, a FPA se mostrou favorável ao Projeto.

    Agência FPA

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca