domingo, julho 7, 2024
More

    Últimas Postagens

    Saiba o impacto do excesso e da falta de chuvas nas lavouras

    A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou o boletim de previsão para as condições hídrica nas principais lavouras do país e também o acompanhamento das condições hídricas para a safra de soja 2022/23.

    Conforme o boletim, boa parte das regiões produtoras do Brasil apresentam boas condições hídricas para esta próxima semana. Entretanto existem algumas exceções que são opostas, sobretudo na falta e excesso de chuvas que está previsto para esta semana.

    Em áreas da metade leste do Mato Grosso, metade norte do Goiás e norte de Minas, a semeadura da soja poderá ser prejudicada devido à falta das chuvas. Nestas áreas a Conab indica a classificação de baixo risco para falta de chuvas.

    Já nas principais regiões produtoras de trigo do país, a preocupação será com o excesso de umidade. Com o avanço da colheita em algumas áreas do Paraná e São Paulo, houve o relato de perda de produtividade devido ao excesso das chuvas.

    Esta condição vai persistir ao longo da semana e um dos fatores é a presença de um ciclone entre os dias 5 e 7 que vai trazer volumes de chuvas muito expressivos, podendo atrapalhar o avanço na maturação e colheita, além de aumentar os riscos de doenças nas lavouras mais adiantadas.

    Fonte: Agro Link

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca