domingo, julho 7, 2024
More

    Últimas Postagens

    Produção de soja deve diminuir enquanto a de milho aumentar, aponta relatório

    Fatores naturais são os principais motivos para queda na produtividade da oleaginosa.

     

    A safra brasileira de soja 2021/22 apresentou estimativa de queda, em março era de 125,10 milhões de toneladas e agora é de 124,73 milhões de toneladas, aponta o relatório da Datagro, durante o 7º levantamento de ciclo. Os estados do Rio Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia apresentaram queda intensa na produtividade. O levantamento aponta ainda um recuos residuais em Minas Gerais, Distrito Federal e Pará.

    A consultoria previa 145 toneladas de soja no Brasil, mas alguns fatores acabaram prejudicando as colheitas. Um deles foi o fenômeno climático La Niña que trouxe muito prejuízo para À safra de soja e milho de verão. A Datagro prevê ainda que a área do plantio tenha alcançado 41,18 milhões de hectares no ciclo 21/22, 5% a mais que em março quando a consultoria apontou área de 41,09 milhões de hectares. 

    vagens de soja no campo

    Foto: Pixabay

    Os dados apontam o décimo quinto ano consecutivo do aumento da área plantada, aponta a consultoria. A colheita de soja está na reta final, estima-se que até o final de abril, 94,9% da área plantada tenha sido colhida.

    Em relação a safra brasileira de milho 2021/22, incluindo a produção de verão e inverno, a consultoria estima cerca de 118,31 milhões de toneladas previstas em março para 118,71 milhões. Caso seja confirmado, o volume será 35% maior do que o total colhido na temporada 2020/21, quando somou 87,72 milhões de toneladas.

    Assim como a área do plantio da soja, o território ocupado pelo cereal deve crescer cerca de 9% comparado a temporada anterior, de 20,47 milhões de hectares para 22,21 milhões de hectares.

    A safra de verão deve ter sua produção aumentada, de 24,74 milhões de toneladas para 24,80 milhões de toneladas, sendo 17,95 milhões de toneladas do Centro-Sul e 6,85 milhões do Norte/Nordeste. A revisão é positiva, mas a safra será 1% menor que o total colhido na temporada anterior, de 25 milhões de toneladas. Apesar da revisão positiva, se confirmada, a safra será 1% menor que o colhido na temporada anterior, de 25 milhões de toneladas.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca