domingo, julho 7, 2024
More

    Últimas Postagens

    Chuva de granizo causa danos em plantações

    A chuva de granizo sobre parte do Sudeste ao decorrer de segunda-feira (3) afetou áreas agrícolas da região. Há registros de danos em áreas do sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo.

    De acordo com o Sindicato Rural da Campanha, município próximo a Três Corações (MG), áreas de lavoura foram afetadas pelo fenômeno climático. A entidade afirma que, na região, a chuva de granizo causou danos em plantações de culturas como café e laranja. Além disso, o sindicato pontua que a produção de abacate pode ser prejudicada.

    Município do interior paulista na divisa de São Paulo com Minas Gerais, Caconde também foi atingido por granizo. Além de prejudicar o trabalho no campo, a chuva foi responsável por outros prejuízos à população local. Árvores caíram (inclusive sobre carros), assim como postes de iluminação pública. Além disso, algumas casas foram destelhadas em decorrência do clima adverso.

    Previsão de mais chuva de granizo

    Essa condição climática já era aguardada para o início desta primavera. Na própria segunda-feira (3), o Canal Rural já havia alertado para o risco de temporais e quedas de granizo ao decorrer desta semana no Centro-Sul do país.

    Os registros de ontem em solos paulista e mineiro, contudo, não devem ser os únicos. Esse fenômeno climático deve, inclusive, se espalhar para outros estados brasileiros — sobretudo nesta quarta-feira (5).

    “Amanhã tem risco em Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná”, avisa a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. Dessa forma, ela indica que a chuva de granizo tende a se espalhar por pontos do Sul e do Centro-Oeste do país.

    O granizo que caiu em Minas Gerais e São Paulo chamou a atenção de internautas. Nas redes sociais, fotos e vídeos foram divulgados. Alguns registros mostram que houve queda de granizo na Rodovia Fernão Dias, trecho da BR-381 que liga a capital mineira a Belo Horizonte.

    “Em caso de condições climáticas adversas, o motorista deve procurar um local seguro” — Arteris

    Concessionária responsável pela via, a Arteris divulgou, em sua conta no Twitter, a necessidade de se tomar cuidado. “Em caso de condições climáticas adversas, o motorista deve procurar um local seguro até que a tempestade passe”, afirmou a empresa.

    Fonte: Canal Rural

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca