domingo, junho 30, 2024
More

    Últimas Postagens

    Alimentos puxam retomada da indústria paulista

    O avanço de 18,7% entre junho de 2016 e junho de 2017 da produção de bens alimentícios, como o açúcar cristal e o VHP (açúcar usado como matéria-prima para outros alimentos), assegurou a alta de 3% da produção industrial do Estado de São Paulo no período

    O avanço de 18,7% entre junho de 2016 e junho de 2017 da produção de bens alimentícios, como o açúcar cristal e o VHP (açúcar usado como matéria-prima para outros alimentos), assegurou a alta de 3% da produção industrial do Estado de São Paulo no período, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Veículos automotores, reboques e carrocerias, além de máquinas e equipamentos e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos também ofereceram contribuição importante para a retomada da indústria paulista. Esta, ao crescer por três meses consecutivos, acumulou alta de 4,5% no segundo trimestre e deu suporte ao processo de recuperação industrial em curso no País.

    O levantamento revelou que 9 dos 1

    4 locais pesquisados pelo IBGE mostraram alta da produção industrial. Além de São Paulo, Estado que mais pesa na produção nacional, o setor secundário também apresentou, entre junho de 2016 e junho de 2017, bons resultados no Rio de Janeiro (+3,1%), no Amazonas (+2,8%), em Pernambuco (+1,7%) e em Minas Gerais (+1,6%).

    Cresceu, portanto, a produção nos três Estados onde a indústria é mais forte (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Os números do final de junho são um bom sinal para o segundo semestre, quando se espera um ritmo mais forte da atividade.

    Com informações do Portal do Agronegócio. 

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Não perca