More
    More

      Ministra da Agricultura Tereza Cristina participa de feira agropecuária em MS e fala sobre a reforma da previdência

      A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou nesta sexta-feira (22) da Dinapec, feira anual na vitrine tecnológica da Embrapa que recebe produtores, técnicos e estudantes para roteiros e oficinas.

      A ministra respondeu perguntas em uma coletiva de imprensa sobre a reforma da previdência. Disse que a reforma é fundamental para a economia do país, que é um tema que ninguém quis debater ao longo dos anos, mas que agora é preciso ser resolvido.

      “Tentamos há 2 anos, não conseguimos no Congresso e agora com o entrada do novo governo, o governo viu que essa medida é fundamental. E que aconteça o mais rápido possível para estancar a sangria dos cofres públicos, das receitas do Brasil”, disse a Ministra.

      Tereza ainda afirmou que o maior deficit da previdência é na área rural. Segundo ela, neste setor arrecada-se R$ 8 bilhões e paga-se em benefícios R$ 113 bilhões.

      “Teve muita gente que no passado se aposentou e nunca contribuiu com a previdência rural, isso foi uma decisão do governo, a época da constituição, só que hoje essa conta tem ficado pesada”, completou.

      Sobre a idade mínima para o trabalhador rural, a Ministra fez a seguinte afirmação: “Acho que 60 anos está de bom para homens e mulheres. Eu era a favor de colocar homens um pouco mais, mas você sabe que as mulheres vivem mais que os homens hoje em dia, estatisticamente […] mas repito que vai ser discutido e pode haver modificações”

       Fonte: G1

      Use este espaço apenas para a comunicação de erros





      Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.
      Sair da versão mobile