More
    More

      Algodão sustentável do Cerrado inspira comunidades agrícolas do Brasil

      O período da pandemia da Convid-19 levou milhares de brasileiros para a linha da pobreza extrema e zona de insegurança alimentar. Em contrapartida 46 famílias da região de Cerrado do noroeste de Minas Gerais comemoraram a fartura em seus quintais. O projeto Algodão Sustentável, realizado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) em parceria com a Copabase e Central Veredas, tornou-se inspiração para comunidades agrícolas familiares do Brasil.

      No total, dezoito comunidades de oito municípios de Minas Gerais e ao redor da cidade de Arinos, desenvolvem as atividades agrícolas. O balanço foi divulgado pelo em um mini-documentário, celebrando o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, celebrado em 17 de abril. O material está disponível no canal de  YouTube do ISPN.

      A produção das 46 famílias superou a marca de cinco toneladas de algodão sustentável produzidas na safra de 2021. Os recursos financeiros possibilitaram ainda a fartura dos consórcios alimentares, garantindo prato cheio, rico em nutrientes e livre de agrotóxicos.

      Para assistir ao mini-documentário sobre o projeto, além dos quatro vídeos tutoriais para agricultores familiares, sobre orientações de plantio, acesse o canal de YouTube do ISPN. https://www.youtube.com/user/InstitutoSPN

      Use este espaço apenas para a comunicação de erros





      Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.
      Sair da versão mobile