More
    More

      ADM vai fundir negócios de trading de grãos com unidade de oleaginosas

      A Archer Daniels Midland (ADM) informou nesta quarta-feira (29) que criará uma nova unidade de negócios, chamada Ag Serviços e Oleaginosas, que combinará suas operações de originação e oleaginosas, a partir de 1° de julho.

      A nova unidade será liderada por Greg Morris, ex-presidente da unidade de oleaginosas da empresa norte-americana.

      Para a empresa, a nova divisão, que unirá seus negócios de trading global, transporte e processamento de oleaginosas, é uma “evolução natural”.

      “Isso nos ajuda a integrar melhor as cadeias de oferta e valor, para entregar simplificação e eficiência significativas aos negócios do dia a dia”, afirmou em comunicado o presidente-executivo da ADM, Juan Luciano.

      Tempos difíceis

      O movimento ocorre durante um período particularmente desafiador para operadores de grãos, como a ADM e seus rivais Bunge, Cargill e Louis Dreyfus, conhecidos com o quarteto ABCD, que domina o comércio global de commodities agrícolas.

      Os lucros dessas empresas têm sido pressionados pelo excesso global de grãos, pelos baixos preços das safras e pela contundente guerra comercial entre Estados Unidos e China, que prejudicou os fluxos mundiais de commodities.

      A ADM afirmou em abril que estava buscando aposentadorias antecipadas voluntárias de alguns funcionários na América do Norte e que poderia eliminar postos de trabalho, como parte de uma reestruturação em áreas específicas.

      Da Redação com informações do G1

      Use este espaço apenas para a comunicação de erros





      Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.
      Sair da versão mobile